sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Eliminando vírus e se prevenindo deles.

Um dos maiores problemas na internet é a segurança, vírus, hackers, spywares, malwares entre outras coisas mais.

A melhor maneira de se livrar e se prevenir, mas se o vírus já te pegou vamos tentar resolver este problema.

Em primeiro lugar o seu sistema e antivirus tem que esta atualizado, a cada dia vários vírus são lançados no mercado, então para cada praga uma vacina, para cada bug um pach. Vamos atualizar e manter os vírus e hackers fora do nosso computador.

Use um firewall, até o do Windows resolve, o firewall evita o trafego de dados de vírus e hacker em seu computador evitando a ploriferação do vírus e acesso de hacker ao pc.

Faça uma limpeza dos arquivos temporário e do registro usando um aplicativo chamado CCLEANER.

Baixe um aplicativo chamado de HiJackthis e se não souber ler os problemas não faça nada, use o site http://www.hijackthis.de/ , cole o log que é criado com o programa e analise e marque os arquivos tachado como vírus ou malwares. Voçê também pode usar os sites de segurança como o http://www.linhadefensiva.org .

Nos casos mais extremos existe aplicativos que fazem uma varredura mais pesada e elimina todo rasto do vírus em seu computador, use um programa chamado em COMBOFIX, o aplicativo é bruto. Faro que promete, use e caso de algum erro basta restaurar para um ponto anterior.

Lembre-se que quando rodar o antivirus, ThisHijack ou COMBOFIX deixe espetado o pendriver, câmera digital ou qualquer outro dispositivo de armazenamento, pois os vírus podem se esconder nas unidades flash.

Dica: crie uma para em seu pendriver com o nome de AUTORUN.INI , assim caso use em outro computador infectado você poderar rodar o scanner do antivirus antes de usar.
Toda vez que usar o pendriver em outro computador scannei novamente em seu computador, pois é melhor prevenir.

Bom, espero ter ajudado.

By ErrOr Kimero

Nenhum comentário: